The news is by your side.

Londrina sanciona lei que proíbe linguagem neutra em instituições de ensino

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), sancionou a lei que proíbe o uso da linguagem neutra em instituições de ensino e bancas examinadoras de seleções e concursos no município. A proposta foi de autoria da vereadora Jéssica Ramos, conhecida como Jéssicão (PP). A publicação no Diário Oficial do Município ocorreu na segunda-feira (27).

A Lei Municipal 13.419/22 prevê a possibilidade de convênios à “valorização da Língua Portuguesa” e proíbe o uso “novas formas de flexão de gênero e de número das palavras” na grade curricular e materiais didáticos em Londrina, cidade no Norte do Paraná. A medida evita que a palavra “amigos”, por exemplo, seja escrita como “amigues”, ou que “ele” e “ela”, seja utilizado como “elu”.

Em caso de desrespeito à lei, servidores públicos poderão ter o caso encaminhado para análise da Corregedoria do Município de Londrina. Além disso, o uso da linguagem neutra em instituições privadas pode acarretar em advertência e suspensão do alvará de funcionamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação