The news is by your side.

Campanha de Lula publica foto com repetição de pessoas na Bahia

0

R7

 

Uma imagem publicada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas redes sociais levantou críticas. A foto mostra o público de um dos eventos de que ele participou em Salvador na manhã deste sábado (2). No entanto, na foto, várias pessoas aparecem duplicadas. O assunto se tornou um dos mais comentados nas redes sociais, e opositores do ex-presidente disseram que houve tentativa de inflar o público do evento.

A assessoria do ex-presidente afirmou, no entanto, que a imagem, tirada, por drone, pelo fotógrafo Ricardo Stuckert, sofreu distorção por se tratar de uma foto panorâmica. A equipe do ex-presidente enviou outra imagem e um vídeo em que não houve uso do recurso.

Ao ampliar a foto polêmica, é possível perceber que diversas pessoas aparecem de maneira repetida, como é o caso de um homem com chapéu de palha e de outros três homens que aparecem logo atrás dele.

Após as críticas, Lula rebateu as alegações de edição na imagem e postou outra foto. “A verdade dói no cotovelo de alguns”, escreveu ele.

Além de Lula, o pré-candidato Ciro Gomes, a senadora Simone Tebet e o atual presidente, Jair Bolsonaro, cumprem agenda na Bahia. Eles participam das festividades de independência do estado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação