Emanuel diz que Janaína está isolada e defende candidatura própria do MDB ao Governo
Da Redação
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) rebateu a deputada Janaína Riva (MDB) e disse que as negociações dentro do partido para candidatura própria estão avançadas e ela está isolada dentro da legenda. Embora respeite o posicionamento da parlamentar, o prefeito comentou que ela está desconectada com a maioria dos filiados.
“A maioria do partido já começa se movimentar para a candidatura do ex-prefeito de Rondonópolis, ex-deputado estadual Percival Muniz, um grande quadro da política mato-grossense. Mas voltaremos a discutir sobre isso a discussão interna terá muito grande haverá um debate de alto nível para que o MDB volte para o povo, para os servidores e os que não apoiam esse governo excludente, insensível, arrogante, perseguidor e que administra para poucos amigos”.
Conforme o prefeito, o sentimento da própria bancada do MDB é de afastamento do atual governador e buscar caminho próprio. Para Pinheiro, permanecer na base de Mauro Mendes, o MDB vai naufragar ao trair a sociedade mato-grossense.
“A gestão de Mauro Mendes perseguiu, massacrou, desmobilizou, tentou provocar o desmonte do serviço público. É uma traição aos servidores da educação. É uma traição aos aposentados e pensionistas que nunca foram tão sobrecarregados como estão sendo pela gestão Mauro Mendes. Mato Grosso é de longe o estado que mais tributa do país, arrebentando com o orçamento das famílias”.
Nas convenções, o MDB deve se posicionar se vai se aventurar com candidatura própria ou permanecer na base de Mauro Mendes.