Da redação
Agentes do sistema penitenciária de Mato Grosso encontraram uma garrafa de Coca-Cola adaptada para esconder aparelhos celulares em um cubículo dentro do Presídio Feminino Ana Maria do Couto. Vídeo recebido pela reportagem do Midiajur mostra detalhes do objeto.
Em comunicação oficial, a Secretaria de Segurança Pública informou, no entanto, que a garrafa foi apreendida durante os trabalhos da “Operação Tiradentes”, deflagrada em parceria entre a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Sistema Prisional, Polícia Judiciária Civil e a Polícia Penal flagraram na última quinta-feira (30). Segundo o comunicado oficial, a garrafa estava com uma uma mulher que tentou entrar na unidade com três celulares, drogas e dinheiro camuflados.
Vinte e três ordens judiciais relacionadas a investigações de tráfico de drogas e associação para o tráfico em penitenciárias da região metropolitana foram cumpridas durante a operação.
Na ação integrada, foram cumpridas ainda 10 ordens de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande e outros 13 mandados de busca e apreensão no interior das unidades prisionais.
As investigações tiveram como foco combater ações criminosas envolvendo arremessos de drogas, celulares e outros objetos na Penitenciária Central do Estado (PCE) e Penitenciária Feminina.
A operação contou com a participação de 60 policiais civis da DRE, Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá e 20 policiais penais.
Veja o vídeo: