The news is by your side.

Renan Calheiros ameaça ir à Justiça contra candidatura de Simone Tebet

0

 

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) ameaçou levar à Justiça a decisão da convenção do partido, prevista para ocorrer na próxima quarta-feira (27), se Simone Tebet (MDB-MS) for confirmada como candidata à Presidência da República. Ele afirma que Tebet não tem chances de vitória.

Para Calheiros, se a candidatura dela for mantida, a sigla pode encolher nos estados por falta de apoio. Na disputa entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Calheiros quer que o partido apoie o petista.

“Sem diálogo, sem avaliações realistas sobre o desempenho da pré-candidatura, sem competitividade nas pesquisas, é insanidade sacrificar o MDB nos estados. A persistir a obsessão, não restará alternativa senão a judicialização da própria convenção”, escreveu ele nas redes sociais.

Em resposta, a senadora reafirmou a candidatura e criticou a ala do MDB que busca aliança com Lula. De acorco com ela, trata-se dos “caciques” que sempre estiveram com Lula, em governos anteriores. “Só vejam a fotografia… Tem cheiro de naftalina. Ela remete aos mesmos erros do passado”, afirmou.

O nome de Simone como candidata à Presidência, que deve ser definido na quarta, é defendido pelo presidente da sigla, Baleia Rossi. Ele acredita que existe margem de crescimento para a postulante ao cargo máximo do Executivo.

 

Com R7

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação