The news is by your side.

TSE pode “incendiar o país”

0

 

O ex-ministro do STF Marco Aurélio Mello afirmou na quarta-feira (3), durante entrevista ao Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, que o TSE poderia “incendiar o País”, em uma eventual decisão da Corte de negar registro à candidatura de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ao ser questionado sobre a possibilidade à qual se referem ministros do TSE, Marco Aurélio enfatizou que “seria a pior coisa que poderia ocorrer”. “Não vejo motivo para o indeferimento do pedido de registro. Quais fatos levariam a isso? A meu ver, não há nada que possibilite.”

O ex-ministro lamentou o clima de beligerância entre o presidente da República e ministros do STF e do TSE. Na terça-feira (2), Bolsonaro chamou o ministro Luis Roberto Barroso, do STF, de “mentiroso” por insistir na versão de que se tentou reintroduzir no Brasil “o retorno do voto em papel”, quando na verdade se discutiu a impressão do voto eletrônico, e por amostragem.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação