The news is by your side.

Minotouro visita projeto ‘Esporte para Além das Fronteiras’ em Várzea Grande

0

Da Redação

Alunos da Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Professora Salvelina Ferreira da Silva receberam, nesta quinta-feira (04), a visita de um dos idealizadores do projeto ‘Esporte Para Além das Fronteiras’, Rogério “Minotouro” Nogueira. A presença do ex-lutador de MMA marca o quarto mês de implementação do projeto na Rede Municipal de Ensino de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL). O projeto atende cerca de 500 crianças, com idade entre 7 e 14 anos, nas Emeb Professora Salvelina Ferreira da Silva e Abdala José de Almeida.

Presente no evento, o vice-prefeito de Várzea Grande, José Hazama, contou que nasceu e cresceu na região e, por isso, ficou ainda mais contente em poder ver esse e outros projetos sendo desenvolvidos na cidade.  “Além de emocionante, é gratificante saber que o prefeito Kalil e sua gestão estão no caminho certo. Por meio da SMECEL, estamos dando continuidade aos projetos da Educação e desenvolvendo iniciativas importantes como essa”, disse e parabenizou o trabalho dos servidores envolvidos.

Em seu discurso, Rogério Minotouro agradeceu ao prefeito Kalil Baracat e ao secretário Silvio Fidélis por acreditarem no projeto e disse que ficou feliz em ver a adesão de tantas crianças após poucos meses. “Nosso objetivo é formar faixas-pretas na vida. Queremos que as crianças estudem, participem do projeto e que sejam reconhecidas na rua pelo exemplo, pelos valores que ensinamos e queremos que elas sigam” disse.

O ‘Esporte para Além das Fronteiras’ foi desenvolvido pelos Irmãos Nogueira em parceria com a editora Escola da Inteligência e envolve, além da prática de artes marciais, uma metodologia pedagógica para reforçar os valores ensinados nas artes marciais.

O professor Nelson Amorim, coordenador do projeto, explica ainda que as aulas são desenvolvidas com momentos de reflexão e de atividade física. “Sempre no início das aulas temos o momento do mestre, em que o sensei conversa com as crianças por 10 minutos sobre os valores do faixa-preta, orienta eles sobre os valores, trabalhando um deles por mês. Depois eles têm as atividades de treino mesmo e, ao final da aula, repetem o juramento do faixa-preta”, concluiu.

Durante a visita, Minotouro falou com os alunos e fez um pequeno treino com os participantes do projeto. Ao final, assistiu a uma apresentação do Coral Salvelina Ferreira da Silva.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação