The news is by your side.

“Mato Grosso deve ser referência também na produção do conhecimento”, diz deputado

0

Da Redação

Na Convenção Partidária do MDB, ocorrida na última quinta-feira (4), em Cuiabá, o economista e professor de Rondonópolis, Thiago Silva, defendeu em seu discurso mais investimento para tornar a educação de Mato Grosso uma referência nacional. Ele considera que essa área é uma ferramenta essencial para transformação social e de geração de oportunidades para o cidadão mato-grossense.

O pré-candidato a deputado estadual defendeu que o Estado deve investir maciçamente na educação pública, especialmente na área pedagógica, em melhorias na estrutura das escolas e aplicação de mais recursos em tecnologia para melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“O Estado, hoje está batendo recorde de produção e exportação e nada mais justo que os recursos arrecadados sejam destinados para a melhoria do pedagógico, em novas escolas modernas e atrativas e na formação dos profissionais da educação. Essa é uma luta, esse é nosso lema, é possível fazer mais e melhor. Vamos caminhar juntos, tornar Mato Grosso mais justo e igualitário, onde todos tenham oportunidades e possam usufruir de toda riqueza existente em nosso Estado”, declarou o parlamentar.

Thiago também destacou as melhorias alcançadas nos diferentes setores, em Mato Grosso, nos últimos anos. “O MDB foi fundamental para que o Estado pudesse equalizar as suas finanças e voltar a investir em saúde, educação e infraestrutura, mas precisamos ir mais longe e fazer mais. A nossa prioridade para os próximos quatro anos deve ser a educação, somente assim, nosso Estado vai ser uma referência também na produção do conhecimento”, pontuou.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação