The news is by your side.

‘Carta pela democracia’: Skaf diz ter nome incluído em carta de forma “fraudulenta”

0

 

O empresário e ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) Paulo Skaf afirmou que seu nome foi incluído de forma fraudulenta como signatário da carta em defesa da democracia da Faculdade de Direito da USP. Skaf diz ter sido informado do caso na sexta-feira (12).

“Confirmo que não assinei. Fraudaram minha assinatura. Soube ontem a noite (12)”, disse o empresário à CNN Brasil. Após os advogados de Skaf entrarem em contato com a organização do movimento, o nome foi excluído da lista de signatários.

Em nota, a Faculdade de Direito da USP confirmou que Skaf foi incluído como apoiador da carta, mas confirmou a retirada do nome. Segundo a universidade, os dados utilizados para o cadastro estavam corretos e a única assinatura da carta realizada pelo número de IP do computador foi a do empresário.

Os organizadores do documento afirmam que irão comunicar formalmente à polícia, como já foi feito em outros casos, segundo eles.

A assinatura do manifesto é feita de forma online, sendo necessário informar nome completo, CPF, e-mail e ocupação para o registro.

Skaf reforçou que, além da carta da USP, não assinou nenhum outro manifesto em defesa da democracia, como o da própria Fiesp, divulgado na sexta-feira passada (5). Procurada, a Fiesp informou que o manifesto da federação foi assinado por entidades empresariais e entidades civis.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação