Da Redação
Benedito Cardoso dos Santos, de 42 anos, foi morto a facadas por um colega de trabalho, Rafael Silva de Oliveira, de 24 anos, após uma discussão sobre política. Rafael foi preso na noite desta quinta-feira (08), no município de Confresa (1.169 km de Cuiabá).
Segundo a Polícia Civil, um outro funcionário chegou ao local para trabalhar quando encontrou o corpo da vítima já sem vida e, ao seu lado, o assassino. Rafael inventou histórias ao ser confrontado pelo outro colega e depois fugiu do local. Eles trabalhavam em uma fábrica de cerâmica.
A polícia foi chamada e prendeu Rafael. Ele acabou confessando o crime.
Rafael relatou aos policiais que eles tiveram uma discussão por causa de política, o suspeito confessou que ele defendia o candidato Bolsonaro e a vítima estava defendendo o candidato Lula. No meio da discussão eles acabaram entrando em luta corporal. Benedito pegou uma faca que estava na mesa, mas Rafael conseguiu tomar a faca de sua mão, ele ‘saiu de si’ e acabou desferindo vários golpes de faca contra seu colega.
O assassino foi preso em flagrante e apresentado na delegacia de polícia da cidade. Ao ser apresentado em audiência de custódia, a Justiça decidiu converter a prisão em preventiva.