The news is by your side.

Julgamento de Neri Geller é adiado pela terceira vez

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) adiou novamente, nesta sexta-feira (9), o julgamento de registro de candidatura do deputado federal Neri Geller (PP), que disputa o Senado nas eleições deste ano.

Até agora, três votaram pelo indeferimento e um pelo deferimento. O juiz eleitoral Jackson Coutinho pediu vista do processo. O pedido veio logo após o juiz Luiz Octávio Sabóia Ribeiro manifestar seu voto pelo indeferimento.

Neri Geller teve o mandato cassado no dia 23 de agosto, em julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além disso, a Corte Eleitoral o deixou inelegível por 8 anos.

Ele é acusado de ter realizado doações na campanha de 2018, que totalizaram R$ 1,327 milhão em favor de 11 candidatos que concorreram ao cargo de deputado estadual. Somados aos gastos de sua campanha, o valor foi superior ao gasto permitido, configurando abuso de poder econômico.

Ele havia sido cassado em primeira instância, mas a decisão foi reformada no TRE e ele foi inocentado das acusações. Quando o caso chegou na corte superior, a decisão foi novamente reformada e ele teve o mandato cassado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação