Da Redação
Laura Fernanda da Costa Rocha da Silva, de 19 anos, foi socorrida pelo Samu e internada no Hospital Municipal de Cuiabá, após levar duas facadas no pescoço, dentro da Escola Estadual Professor Antônio Cesário de Figueiredo Neto, em Cuiabá. O crime aconteceu no início da noite de terça-feira (13).
Segundo informações da Polícia Militar, uma outra estudante, Suelen Acosta Marques, de 22 anos, foi até o colégio e golpeou a vítima duas vezes com uma faca. A jovem foi amparada por colegas, que chamaram o Samu, que fez os primeiros atendimentos e a encaminhou ao Pronto-Socorro de Cuiabá.
Os policiais fizeram buscas no entorno da escola e chegaram a ir na casa da autora das facadas, localizada no bairro Jardim Colorado, mas a agressora não foi encontrada. A PM conversou com alunos e descobriu que as duas estudantes tiveram uma discussão no dia anterior, mas a motivação do crime não foi descoberta.
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) emitiu nota informando que a estudante que foi esfaqueada já foi atendida e está fora de perigo.
Duas psicólogas e duas assistentes sociais da Diretoria Regional de Educação (DRE) estarão na unidade escolar, nesta quarta-feira (14), promovendo o acolhimento da comunidade estudantil e dos profissionais da Educação.
A Polícia Civil vai investigar o caso.