The news is by your side.

Ministério da Mulher confirma fala de Damares sobre abuso de crianças no Pará

0

Da Redação

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) divulgou uma nota nesta terça-feira (11) onde esclarece que as afirmações feitas pela ex-ministra da pasta, Damares Alves, foram apresentadas com base em numero de inquéritos instaurados contra criança e adolescentes. A senadora eleita pelo Distrito Federal disse no último sábado (8), durante culto religioso que crianças do Marajó, no Pará, são traficadas para o exterior e são submetidas a mutilações corporais e a regimes alimentares que facilitam abusos sexuais.

O comunicado diz que um programa na região foi criado como resposta à vulnerabilidade social, econômica e ambiental, Além disso, informa que investiu cerca de R$ 950 milhões no desenvolvimento do Marajó. Segundo a pasta, as denúncias recebidas pela ouvidoria são encaminhadas aos órgãos competentes e, posteriormente, monitoradas, para assegurar o andamento das investigações e das providências.

O Ministério Público Federal (MPF) enviou ofício nesta segunda-feira (10) à secretária executiva do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Tatiana Barbosa de Alvarenga, com solicitação de informações sobre supostos crimes contra crianças que a ex-titular do ministério Damares Alves anunciou ter descoberto em visita ao arquipélago do Marajó (PA).

O MPF no Pará pede à Secretaria-Executiva do MMFDH que apresente os supostos casos descobertos pelo ministério, indicando todos os detalhes que a pasta possua, para que sejam tomadas as providências cabíveis. O MPF também pede que o MMFDH informe quais providências tomou ao descobrir os casos e se houve representação (denúncia) ao Ministério Público ou à Polícia.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação