The news is by your side.

MP-TCU quer barrar consignado do Auxílio Brasil

0

 

O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (MPTCU) pediu para a Corte do órgão suspender a concessão de crédito consignado do Auxílio Brasil pela Caixa Econômica. Para o subprocurador Lucas Furtado, a liberação do crédito é interpretada como desvio de finalidade e objetivo meramente eleitoral. Além disso, ele aponta que a concessão oferece risco de prejuízo para a Caixa e para o erário.

“Venho diante do TCU externar extrema preocupação e denunciar atos praticados pela Caixa  Econômica  Federal,  possivelmente  em  desvio  de  finalidade,  que  se  tornaram públicos  e  notórios,  e  ao  final  requerer  dessa  Corte  de  Contas  as  medidas  cabíveis  para evitar prejuízo aos cofres daquele banco público, bem assim para reestabelecer a moralidade da Administração Pública”, escreveu Furtado no despacho.

No requerimento, o subprocurador pede que “seja adotada medida cautelar determinando à Caixa Econômica Federal que, independentemente de eventuais arranjos legais e infralegais, se abstenha de realizar novos empréstimos consignados para os beneficiários do Auxílio Brasil até que essa Corte de Contas se manifeste definitivamente sobre o assunto”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação