The news is by your side.

Partido Novo suspende filiação de João Amoêdo

0

 

O Partido Novo suspendeu a filiação de João Amoêdo nesta quinta-feira (27). A sigla não deu detalhes do que teria motivado a medida, mas ela acontece depois do fundador e ex-presidente do partido declarar voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições 2022.  Um processo disciplinar interno foi aberto contra ele por possíveis violações estatutárias da legenda. A filiação deve ficar suspensa até o final do procedimento.

“A Comissão de Ética Partidária (CEP) é o órgão nacional, independente e permanente de apoio à gestão do Novo e que tem como principal função zelar pela ética e decoro, bem como pela aplicação do Estatuto e normas internas do Novo, sendo assim o órgão competente para julgar denúncias feitas por nossos filiados. O processo na CEP segue seu curso respeitando rigorosamente as determinações Estatutárias e o pleno direito de defesa”, diz a nota do partido.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação