The news is by your side.

Morre bispo emérito de Sinop Dom Gentil Delazari

0

Da Redação

O bispo emérito de Sinop, Dom Gentil Delazari, morreu aos 82 anos na noite dessa segunda-feira (31). Ele estava internado em uma UTI do Hospital Santo Antônio. A causa não foi revelada. Ele esteve à frente da Diocese da cidade por 21 anos e há seis estava aposentado.

Dom Gentil foi o segundo bispo diocesano de Sinop, sucedendo Dom Henrique. Ele foi ordenado bispo em março de 1994 em Lageado (RS) e assumiu a diocese Sagrado Coração de Jesus em janeiro de 1995. Seu episcopado ficou marcado pela construção da Catedral de Sinop, em 2007.

“A Diocese de Sinop-MT agradece a Deus por todo o trabalho, dedicação e entrega generosa deste Servo de Deus e Missionário, que apascentou por 21 anos nossa Igreja Diocesana, e por seis anos permaneceu conosco como Bispo Emérito”, disse em nota a Diocese Sagrado Coração de Jesus.

O governador do Estado, Mauro Mendes (União), e a primeira-dama Virginia Mendes lamentaram o falecimento. “Foi com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do bispo Dom Gentil Delazari. Um homem generoso e de fé, que conduziu a Diocese de Sinop com presteza e sabedoria. Que Deus conforte o coração de todos os familiares, fiéis e amigos nesse momento de dor e tristeza”, escreveram.

O velório acontece na Catedral Sagrado Coração de Jesus, em Sinop.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação