The news is by your side.

Deputados pedem vistas e AL adia votação da LDO para dia 16

0

Da Redação

Mesmo com as eleições no fim, recesso de uma semana para descanso dos deputados estaduais, mais uma vez a votação da Lei das Diretrizes Orçamentária (LDO) deixou de ser votada pela Assembleia Legislativa.

É a LDO que estabelece quais serão as metas e prioridades do Governo para o ano seguinte, fixa o montante de recursos que o governo pretende economizar; traça regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes; autoriza o aumento das despesas com pessoal; regulamenta as transferências a entes públicos e privados; disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas; indica prioridades para os financiamentos pelos bancos públicos. Além disso, serve de base para Orçamento do Estado para 2023.

Mesmo com atraso na votação, cinco deputados fizeram pedido de vistas, mas tudo por conta do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) que ignora os acordos estabelecido pela Assembleia e o Governo do Estado para colocar o projeto em votação.

Para que ele seja obrigado a cumprir o prazo, outros quatro deputados também pediram vistas do projeto. Contudo, o presidente da AL, deputado Eduardo Botelho (União) assegura que não haverá nenhuma modificação no projeto.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação