The news is by your side.

Amazon planeja demitir 10 mil funcionários

0

Da Redação

A Amazon começou nesta terça-feira (15), uma demissão em massa que pode cortar até 10 mil funcionários dos escritórios da empresa nesta semana.

A informação foi divulgada pelo jornal americano Washington Post, que teve acesso a e-mails de colaboradores que foram convocados para reuniões com líderes e gestores da empresa.

 

Os cortes deverão afetar principalmente áreas como varejo, recursos humanos e dispositivos. No início deste mês, a gigante do e-commerce decidiu que vai pausar as novas contratações diante do atual cenário econômico.

Este é o mais recente movimento de demissão entre as Big Techs, que nas últimas semanas anunciaram reduções em sua força de trabalho. Depois de comprar o Twitter, Elon Musk reduziu pela metade o número de funcionários da empresa. Na semana passada, a Meta, controladora do Facebook e Instagram, anunciou que estava demitindo 11 mil funcionários, cerca de 13% de sua força de trabalho. Lyft, Stripe, Snap e outras empresas de tecnologia também demitiram trabalhadores nos últimos meses.

Durante a pandemia de covid-19, a Amazon dobrou a sua força de trabalho em apenas dois anos, com o aumento dos serviços de comércio on-line e de nuvem. Agora, a empresa tem enfrentado uma diminuição no ritmo de faturamento em um cenário de alta de inflação e da taxa de juros em todo o mundo.

No último relatório financeiro da Amazon, divulgado no final de outubro, a companhia registrou queda de 9% nas vendas do terceiro trimestre, se comparado com o mesmo período do ano passado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação