The news is by your side.

Dados de Alexandre de Moraes são vazados em grupos de WhatsApp

0

Da Redação

Dados pessoais do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vazaram em grupos de WhatsApp. Nesta quinta-feira (17), Moraes trocou seu número de celular. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de São Paulo.

Alguns dados foram divulgados já na semana passada. Nesta quinta, circularam em um grupo de apoiadores do presidente dois arquivos com dados do ministro.

Um deles é um link com o nome “Leak Alexandre”, e outro, um arquivo de texto chamado “Xandão To na sua cola.txt”.

Os dois arquivos são assinados por um hacker que se denomina luxetveritas, e que escreveu a seguinte mensagem no cabeçalho: “Ilegal vc expor dados e censurar patriotas. To [sic] na tua cola”.

Os arquivos misturam dados atuais e antigos de Moraes e familiares, muitos da época em que ele era ministro da Justiça, no governo de Michel Temer (MDB). Algumas informações são recentes, no entanto, inclusive o número do celular que ele acaba de mudar.

Moraes é acusado por bolsonaristas de perseguição e censura, desde que se tornou relator dos inquéritos sobre atos antidemocráticos e fake news, em 2020. Os procedimentos são considerados inconstitucionais por juristas. No âmbito das investigações, o ministro mandou prender conservadores e outros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação