The news is by your side.

‘Qualifica Juventude’ conta com mais de 170 alunos matriculados

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED), lançou, recentemente, o programa Qualifica Juventude, com o foco na qualificação profissional de jovens e adolescentes da capital, entre os 16 aos 29 anos, para poderem atuar no mercado de trabalho. O retorno, conta com mais de 170 alunos matriculados nas mais de dez modalidades oferecidas. Os cursos do Qualifica Juventude’ integram a ações de fomento econômico do programa Pra frente Cuiabá. O Qualifica foi idealizado pela primeira-dama da capital, Marcia Pinheiro, a fim de contribuir para diminuição dos índices de desemprego do município, impulsionando a independência financeira.

As especialidades abrangem desde as áreas administrativas até de beleza e estética, em polos espalhados pelos quatro cantos da cidade, no período matutino, vespertino e noturno, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT). A formatura está prevista para acontecer já em dezembro deste ano.

O titular da SMATED, Francisco Vuolo, destacou que a iniciativa tem conquistado boa adesão do público-alvo, oportunizando melhores condições de vida às novas gerações, pautado pelos princípios econômicos de geração de emprego e renda.

“São jovens em busca de uma qualificação profissional, do primeiro emprego e, para isso, precisam se qualificar. O desejo do prefeito Emanuel Pinheiro e da primeira-dama, Márcia Pinheiro é justamente essa, mais que dar o peixe, é preciso ensinar a pescar. Ações como essas vêm para transformar, tudo isso, de forma 100% gratuita, formando novos empreendedores no município”, disse.

José Wenceslau de Souza Júnior destaca a importância da parceria do Senac – MT com o Executivo municipal. “O Qualifica Juventude é mais um projeto desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Cuiabá voltado à educação profissional da população cuiabana. E esse olhar para as pessoas mais carentes irá garantir não apenas qualificação, mas também a inserção desses jovens no mercado de trabalho, exercendo seu papel de cidadãos de forma inclusiva e produtiva”, ressaltou.

Para o esclarecimento de dúvidas e mais informações, basta entrar em contato pelo telefone: (65) (65) 3645-7251, de segunda a sexta-feira, em expediente comercial, das 8h às 17h.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação