The news is by your side.

Parquetur vence leilão de concessão do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

A Parquetur venceu o leilão para a concessão do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, promovido pelo Governo Federal. A empresa pagará outorga de R$ 1,009 milhão pelo ativo, o que representa um ágio de 9%. A empresa vai administrar o parque por 30 anos.

Ao todo, a empresa deverá investir cerca de R$ 18 milhões no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, ao longo do contrato de concessão.

Este é a oitava concessão de parques realizada pelo governo federal e o projeto foi desenhado pelo BNDES. A empresa foi a única a fazer proposta durante o leilão realizado na quinta-feira (22), na Bolsa de Valores de São Paulo.

A administração do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães está, por ora, sob a responsabilidade do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Não era cobrada entrada no parque, mas agora com a concessão, serão estabelecidos valores para o ingresso.

Criada em 2015, a Parquetur administra atualmente os parques da Chapada dos Veadeiros (GO) e Caminhos do Mar, em São Bernardo do Campo (SP). Na última quinta-feira, a empresa também venceu o leilão dos parques estaduais mineiros de Itacolomi e Ibitipoca.

O Parque Nacional de Chapada dos Guimarães foi criado em 1989 e tem uma área de 32.630 hectares. Ele está em uma área do Cerrado brasileiro, considerado o segundo maior bioma do país, e abriga hoje 659 espécies conhecidas de vegetais, 44 de peixes, 242 de aves e 76 de mamíferos.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação