The news is by your side.

Governo Lula tem pressa em se vingar de jornalista

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

O governo Lula (PT) mal começou e já se apressa em usar o aparato estatal para se vingar de opositores. O Ministério da Justiça acionou o governo dos Estados Unidos e a Interpol para tentar acelerar o processo de extradição do jornalista Allan dos Santos, que vive no país desde 2020. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o contato feito com a Interpol pede que Allan seja colocado na lista internacional de procurados da polícia internacional.

Allan é alvo de inquéritos que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) e que tratam da suposta existência de uma “milícia digital”, que teria cometido ataques contra as instituições e o Estado de Direito. Em novembro do ano passado, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou o cancelamento do passaporte do jornalista, fazendo com que ele fique sem documento válido nos Estados Unidos.

O processo conduzido por Moraes contra Allan dos Santos é considerado inconstitucional por juristas. Ele não poderia ser julgado pela Corte por não ter prerrogativa de foro, nem ser privado de seus direitos sem o devido processo legal.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação