Da Redação
A obra de duplicação da Avenida Dante Martins de Oliveira, popularmente conhecida como Avenida dos Trabalhadores, alcançou a fase de implantação de calçadas ao longo de um trecho de três quilômetros.
Após a conclusão do calçamento, os trabalhos seguirão para implantação de ciclovia, meio-fio e, por fim, a sinalização viária.
A iniciativa de melhoria da malha viária, inclui a fixação do sistema de iluminação e estacionamento para 600 veículos, conforme projeto técnico elaborado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP).
A projeção é de que a primeira etapa seja entregue ainda no primeiro semestre deste ano, ligando às proximidades do Residencial Santa Inês ao bairro Novo Horizonte.
O vice-prefeito e titular da SMOP, José Roberto Stopa, reforçou o compromisso da gestão em atuar para garantir a fluidez do trânsito. Ele relembrou a situação caótica de trafegabilidade vivenciada pela população cuiabana na região. A iniciativa irá facilitar o acesso dos moradores a bairros da região.
“Só quem passa por aqui sabe o quanto essa duplicação é necessária e aguardada por todos nós, principalmente diante do grande fluxo registrado em horário de pico. Vai melhorar e, muito, a vida de quem vai sentido bairro ao centro e do centro ao bairro”, declarou.
O aporte para obra, que possui também investimentos do Governo Federal, já alcança cerca de R$ 5 milhões.