The news is by your side.

MPE denuncia ex-secretário e mais 10 por esquema de corrupção na Saúde de Cuiabá

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

O Ministério Público do Estado (MPE) denunciou o ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues da Silva e outras dez pessoas por participação em esquema de corrupção instalado na Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), investigados na Operação Hypnos, deflagrada no início do mês pela Polícia Civil. O grupo é suspeito de desviar mais de R$ 3,2 milhões dos cofres públicos.

A denúncia foi feita na última sexta-feira (24) e assinada pelo promotor Carlos Roberto Zarour Cesa. Além de Célio, também foram denunciados seu cunhado, João Batista de Deus Júnior; Eduardo Pereira Vasconcelos; Maurício Miranda de Mello; Mônica Cristina Miranda dos Santos; João Bosco da Silva; Gilmar Fortunato; Nadir Ferreira Soares Camargo da Silva; Raquell Proneça Arantes; Jussiane Beatriz Perotto e João Victor Silva.

Para o MPE, a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá pagou, de forma ilegal, mais de R$ 2,7 milhões à Remocenter por meio de compra de medicamentos.

“Destaca-se ainda que a CGE-MT concluiu que a aquisição dos medicamentos ocorreu de forma direta e o pagamento foi realizado em caráter idenizatório, portanto, desprovido de processo licitatório e sem formalização da contratação”, diz trecho do documento.

“As diligências revelaram a existência e o efetivo funcionamento de uma associação criminosa instalada no âmbito da Saúde do município […] mediante falsas aquisições de medicamentos superfaturados e sem devida comprovação de recebimento de mercadoria”, apontou o MPE.

O órgão pediu a condenação dos acusados por diversos crimes, entre eles, associação criminosa, peculato majorado, contratação direta indevida, falsidade ideológica e lavagem de capitais.

“O Ministério Público de Mato Grosso oferece denúncia e requer a condenação dos denunciados nos termos da ação penal em epígrafe, com a consequente aplicação de pena suficiente e necessária à prevenção e reprovação dos ilícitos praticados”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação