The news is by your side.

Mal da vaca louca no Brasil é atípico, confirma laboratório de referência no Canadá

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmou na noite de quinta-feira (2), que o caso de vaca louca detectado no município de Marabá, no Pará, é atípico.

O exame sobre o caso foi realizado em um laboratório de referência da Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) no Canadá.  Isso reafirma a avaliação de técnicos do governo do Pará de que foi um caso isolado sem prejuízos para qualidade da carne bovina produzida no Brasil.

O mal atípico da vaca louca ocorre quando o bovino adoece de forma orgânica, muitas vezes devido à idade, e não por contaminação da ração. O Brasil nunca registrou um caso típico da doença, que é o mais grave.

Agora, a expectativa do governo federal é de retorno praticamente imediato da venda de carne bovina para a China, principal comprador do país. A comercialização está suspensa desde 23 de fevereiro, quando veio à tona a confirmação da doença em um boi de nove anos, no Pará. O animal foi sacrificado e a carcaça incinerada.

O mesmo deve ocorrer com Tailândia, Irã e Jordânia que também deixaram de comprar a proteína brasileira, temporariamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação