The news is by your side.

Vídeo: Mendes atribui invasão de terras ao retorno da ‘Era Lula’

0

 

O governador Mauro Mendes (União) atribuiu o aumento das invasões terrestres ao retorno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República. Em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta terça-feira (14), Mendes destacou que o movimento sempre esteve ligado à esquerda e ao Partido dos Trabalhadores (PT).

“Essa questão da invasão terrestre no Brasil é uma coisa que vem de muito tempo. Isso diminuiu nos últimos anos e me parece que agora a tendência natural desses movimentos é se fortalecer. Historicamente esteve associado à esquerda na política brasileira e volta a ganhar força com a ascensão do Partido dos Trabalhadores (PT). Mas temos que ser justos, nunca vi o presidente Lula ou alguém do governo se defender nesse sentido, mas podemos ver sua restauração”, disse.

A afirmação ocorre após o Movimento dos Sem Terra (MST) atacar três propriedades rurais da Suzano Papel e Celulose, localizadas nos municípios de Mucuri, Teixeira de Freitas e Caravelas, no sul da Bahia.

Outro movimento social chamado Frente Nacional de Luta Campo e Cidade também atacou propriedades rurais no interior de São Paulo. Na semana passada, Mendes se reuniu com representantes do setor manufatureiro, que demonstraram preocupação com a escalada da invasão e como ela pode afetar Mato Grosso.

Em contrapartida, o gestor reiterou que as polícias adotarão uma política de tolerância zero em relação ao tema.

“Aqui no Mato Grosso, passamos uma mensagem clara de que teremos tolerância zero para esse tipo de crime, como deveria ser em um estado brasileiro. A polícia é muito organizada e temos um plano estratégico de trabalhar com os produtores para evitar que esse crime aconteça”, afirmou o governador.

Veja vídeo:

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação