The news is by your side.

Vídeo: Militantes esquerdistas queimam boneco com rosto de Bolsonaro e Campos Neto

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

Militantes esquerdistas atearam fogo em um boneco com a foto do ex-presidente Bolsonaro e do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, durante um protesto na Avenida Paulista, na manhã desta terça-feira (21). O ato teve a participação de movimentos sociais e sindicais.

O grupo afirma que a taxa básica de juros, em 13,75% ao ano, atrapalha o desenvolvimento da economia e a geração de empregos. Os militantes dizem que apenas o setor financeiro se beneficia dessa medida.

Durante a manifestação, os esquerdistas fizeram um churrasco de sardinha. O animal seria uma metáfora para os mais pobres, que seriam devorados pelos tubarões (ricos).

Desde a posse de Lula (PT), Campos Neto se tornou alvo de ataques do petista. Isso porque o mandato do presidente do BC só acaba em 2024, em virtude da independência da autoridade monetária. Só então o PT indicará o sucessor.

Lula e o PT querem controlar a política de juros do país. Segundo eles, a taxa básica (Selic) está alta demais, o que impede gastos com “programas sociais”. A culpa seria de Campos Neto, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação