Estudante de direito da UFMT se prepara para disputar vaga na Câmara de Cuiabá
Yuri Machado tem apenas 22 anos, mas já tem destaque no meio político e jurídico de Mato Grosso
Da Redação
O estudante de direito Yuri Machado, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), está prestes a assumir a presidência municipal do Partido Cidadania. Com apenas 22 anos, Yuri já se destaca no meio acadêmico por sua participação em grandes ações judiciais e agora busca ampliar sua atuação na política.
Além de assumir a presidência municipal do partido, Yuri também pretende concorrer ao pleito de vereador nas próximas eleições. Para ele, a política é uma ferramenta importante para a transformação social e acredita que é possível fazer a diferença na vida das pessoas através da atuação no poder legislativo.
Para disputar às eleições de 2024, Yuri deve contar ainda com o apoio do advogado Marco Marrafon, ex-secretário de educação de Mato Grosso e um dos principais nomes da sigla em todo o Brasil.
Em entrevista, Yuri afirmou que caso seja eleito vereador, pretende fazer um mandato focado na fiscalização do dinheiro dos contribuíntes.
“Como minha formação é voltada para o Direito Público, pretendo ser um vereador que atua na fiscalização do dinheiro do cidadão e dos contratos do Município de Cuiabá”, afirmou o jovem.
O estudante apontou ainda a necessidade de vereadores que saibam fiscalizar para impedir novos escândalos de corrupção como os que vem acontecendo na prefeitura de Cuiabá.
“Toda Semana tem secretário de saúde do município sendo preso. Caso tivéssemos uma câmara que cumprisse seu papel constitucional de fiscalizar a Prefeitura, a situação não chegaria ao caos que está hoje. Um mandato técnico é o que a Capital precisa neste momento”, disse Yuri.