The news is by your side.

Gaeco deflagra segunda fase de operação e prende advogada de “Sandro Louco”

0

Da Redação

 

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, deflagrou nesta segunda-feira (3) a segunda fase da operação Ativo Oculto, com objetivo de cumprir mandados de prisão temporária de pessoas investigadas por serem operadoras financeiras de uma organização criminosa.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária, incluindo o da advogada de Sandro da Silva Rabelo, conhecido como “Sandro Louco”.

A primeira fase da operação foi desencadeada no dia 23 de março de 2022, fundamentada em investigação instaurada pelo Gaeco visando apurar delitos de lavagem de dinheiro e ocultação de bens e valores auferidos em decorrência das atividades de uma organização criminosa.

Nessa fase, foram cumpridos 22 mandados de prisão e 125 mandados de apreensão, apreendidos 89 aparelhos celulares, 11 armas de fogo, 12 veículos e R$ 180 mil em dinheiro.

Ainda na primeira fase, os mandados foram cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande, Mirassol D´Oeste, Araputanga, Barra do Bugres, Arenápolis, Sinop e Rondonópolis. Também foram cumpridas ordens judiciais em Mato Grosso do Sul e Rondônia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação