The news is by your side.

Medeiros quer anular indulto de ex-ministro José Dirceu no mensalão do PT

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

O deputado federal José Medeiros (PL-MT) vai acionar a Procuradoria-Geral da República (PGR) para que o órgão busque junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) medidas para revogar o perdão da pena imposta ao ex-chefe da Casa Civil José Dirceu no processo do mensalão.

Dirigente histórico do Partido dos Trabalhadores (PT), Zé Dirceu recebeu o indulto em outubro de 2016 após o STF acatar um pedido de sua defesa e seguir o parecer favorável à extinção da pena emitido pela PGR, que na época era comandada pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot.

Medeiros defende que o perdão da pena de Dirceu seja revogado nos mesmo moldes e argumentos que foi anulado o indulto individual concedido ao ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2022.

O indulto de Silveira foi anulado pelo STF nesta quinta-feira (4), mas o julgamento será concluído na próxima quarta-feira (10). O benefício a Silveira foi considerado inconstitucional e sem interesse público.

“O mesmo argumento de que o benefício de Daniel Silveira foi dado a um aliado político do ex-presidente Bolsonaro que foi condenado pelo STF pode ser aplicado a José Dirceu. O petista é aliado de Lula e foi condenado no processo do mensalão e no processo da Lava Jato. Apesar de aliado, Silveira não era do partido de Bolsonaro. Já Dirceu, era e é do alto clero do PT”, destacou Medeiros, que é um dos principais nomes da oposição ao governo petista na Câmara Federal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação