The news is by your side.

Advogado é preso por agredir ex-esposa e esfaquear amiga em Cuiabá

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

Um advogado identificado como Marcos da Silva Borges, de 45 anos, foi preso por agredir a ex-esposa, de 22 anos, e esfaquear uma amiga na noite de sábado (19), em um apartamento no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.

Segundo boletim de ocorrência, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de violência contra mulher. A ex-esposa contou que o advogado foi até o seu apartamento para conversar sobre o término da relação. Ele então trancou a porta e a levou para o quarto do casal e começou a agredi-la fisicamente, desferindo socos e cabeçadas.

Quando Marcos saiu do cômodo, ela ligou para uma amiga e pediu ajuda. Quando chegou no apartamento, a amiga pediu que ele a deixasse sair do quarto, porém o advogado se recusou dizendo que queria conversar à sós com a ex. A amiga disse que não permitia, momento em que o advogado disse ‘então vou matar as duas’.

Ele então pegou uma faca na cozinha e investiu contra a amiga da ex-mulher, que sofreu vários cortes pelo corpo, principalmente nas pernas. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e encaminhou as vítimas para uma unidade médica.

O advogado foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Mulher. No domingo (20), a juíza Glenda Moreira Borges, do Núcleo de Audiências de Custódia de Cuiabá, converteu a prisão em flagrante para preventiva.

“A gravidade concreta do crime como fundamento para a decretação ou manutenção da prisão preventiva deve ser aferida, como no caso, a partir de dados colhidos da conduta delituosa praticada pelo agente, que revelem uma periculosidade acentuada a ensejar uma atuação do Estado cerceando sua liberdade para garantia da ordem pública, nos termos do art. 312 do Código de Processo Penal”, diz a decisão.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação