The news is by your side.

Governo do Rio de Janeiro vai pagar R$ 5 mil por fuzil apreendido pelos policiais

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

Um decreto do governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro (PL), publicado no Diário Oficial nesta segunda-feira (21), institui a bonificação de R$ 5 mil a cada fuzil apreendido por policiais civis e militares em serviço ou durante folga remunerada.

“Essa é mais uma ação estratégica para atender o plano de redução da letalidade policial por parte do Estado do Rio de Janeiro. Apenas neste semestre, as forças de segurança alcançaram a incrível marca de 366 fuzis apreendidos”, declarou Castro.

A premiação será contabilizada, calculada e paga apenas no fim do semestre em que o laudo pericial da arma for integrado ao procedimento que originou a apreensão do fuzil.

O bônus será pago para o responsável pela apreensão da arma de fogo sem registro ou autorização legal de porte. A medida visa premiar e incentivar a retirada de fuzis de circulação no Rio de Janeiro.

Ainda segundo o decreto, agentes afastados disciplinarmente ficam impedidos de receber a premiação enquanto durar o afastamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação