The news is by your side.

Botelho exonera ex-deputado detido por agredir esposa em MT

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

O presidente da Assembleia legislativa, Eduardo Botelho (União), exonerou o ex-deputado estadual Baiano Filho (União Brasil), do cargo de de assessor parlamentar da Mesa Diretora, nesta segunda-feira (28).

Baiano é acusado de agredir a esposa dentro de um carro no Município de Confresa (1.050 km de Cuiabá), na madrugada de domingo (27). Ela estava com o rosto ensanguentado quando pediu ajuda para a Polícia Militar.

Por meio de nota, o presidente disse que as ações de Baiano Filho vão totalmente em desencontro com “a política de enfrentamento de violência contra a mulher defendida e realizada pelo pelo Parlamento Estadual”.

“Na Assembleia, lutamos para o fim da violência contra a mulher. Acredito que juntos consigamos pôr fim no machismo endêmico e outras formas de preconceitos que assolam a sociedade atual e vem tirando vidas em Mato Grosso”, afirmou.

Conforme o portal transparência da Assembleia Legislativa, Baiano era lotado como assessor parlamentar da presidência e tinha salário de R$ 5,1 mil. Ele foi nomeado em 3 de abril deste ano.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação