The news is by your side.

Câmara de Cuiabá aprova criação de mais duas cadeiras de vereador

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

Nesta terça-feira (3), a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, em segunda votação, a criação de duas novas vagas de vereadores para a Legislatura de 2025. A Casa passará de 25 para 27 parlamentares.

Foram 19 votos favoráveis, 2 contrários e 4 abstenções. Para a aprovação, eram necessários 1/3 dos votos, ou seja, 17.

De acordo com o Censo do IBGE, Cuiabá tem 650.912 moradores. A legislação estabelece que cidades com população entre 600 e 750 mil pessoas podem ter até 27 vereadores.

A Câmara faz estudos do impacto financeiro provocado pelo aumento de parlamentares. No entanto, o presidente da Casa, Chico 2000(PL), já adiantou que o acréscimo de cadeiras não deve causar aumento nas despesas para o Município.

A última vez que o Parlamento municipal aumentou o número de cadeiras foi em setembro de 2011, passando de 19 para 25. As vagas foram preenchidas em janeiro de 2013, com a posse dos vereadores eleitos no ano anterior.

Veja como votou cada parlamentar:

Votaram a favor: Sargento Vidal (MDB), Kássio Coelho (Patriota), Sargento Joelson (PSB), Johnny Everson (PDT), Cezinha Nascimento (União), Dídimo Vovô (PSB), Mário Nadaf (PV), Eduardo Magalhães (Republicanos), Luís Claudio (PP), Rodrigo Arruda e Sá (PT), Jeferson Siqueira (PSD), Rogério Varanda (MDB), Paulo Henrique (PV), Ricardo Saad (PSDB), Marcos Brito Junior (PV), Demilson Nogueira (PP), e o presidente da Câmara, Chico 2000 (PL).

Votaram Contra: Adevair Cabral (PTB) e Luiz Fernando (Republicanos).

Se abstiveram: Michelly Alencar (União), Felipe Corrêa (Cidadania), Maysa Leão (Republicanos) e Wilson Kero Kero (Podemos).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação