The news is by your side.

Pesquisa aponta que Medeiros é o deputado mais influente nas redes sociais de MT

0

Da Redação

 

O deputado federal José Medeiros (PL) é o parlamentar de Mato Grosso mais influente nas redes sociais, conforme levantamento feito pelo Instituto FSB Congresso no período de 2 a 8 de outubro deste ano. A pesquisa apontou ainda, que entre os 513 deputados federais, Medeiros aparece em 18º no ranking dos 20 mais influentes da Câmara Federal, sendo o único de Mato Grosso.

Vice-presidente do bloco de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Medeiros é um dos principais críticos da gestão petista e uma das principais lideranças da direita no Congresso Nacional.

O deputado mato-grossense tem mais de 907 mil seguidores nas redes sociais Facebook, Twitter, Tik Tok e Instagram, sendo o político com mandato de Mato Grosso com mais seguidores nas redes.

No início do ano, Medeiros ficou meses com suas redes sociais bloqueadas por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Mesmo censurado, Medeiros manteve seu posicionamento político e de oposição ao governo do PT. Para ele, as redes aproximaram o cidadão dos seus representantes eleitos e democratizaram a participação popular nas decisões políticas e de governo.

“As redes deram voz a muita gente, diminuíram a distância entre o político e a sociedade e proporcionaram mais transparência ao trabalho dos senadores, deputados federais, estaduais e vereadores. Como também do presidente da República, governadores e prefeitos. Ao longo dos anos percebo que os agentes públicos já entenderam que não podem ignorar esse importante canal de comunicação”, ressaltou Medeiros.

O deputado conservador também destacou o fato de que dos 20 parlamentares mais influentes nas redes, 11 são filiados ao PL, partido de direita e do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A pesquisa do FSB Influência Congresso é realizada semanalmente e destaca os 20 deputados federais e 15 senadores mais ativos nas redes sociais. O engajamento do conteúdo publicado nas redes é avaliado pela pesquisa, entre outros elementos.

Desde que assumiu o Senado da República, em 2015, Medeiros configura entre os mais influentes parlamentares do país e de Mato Grosso.

Segue lista dos 20 deputados federais mais influentes nas redes sociais:

1. Bia Kicis – PL (DF)

2. Gleisi Hoffmann – PT (PR)

3. Gustavo Gayer – PL (GO)

4. Carla Zambelli – PL (SP)

5. Eduardo Bolsonaro – PL (SP)

6. Filipe Barros – PL (PR)

7. Carlos Jordy – PL (RJ)

8. Rogério Correia – PT (MG)

9. Kim Kataguiri – UNIÃO (SP)

10. Helio Lopes – PL (RJ)

11. José Guimarães – PT (CE)

12. Mario Frias – PL (SP)

13. Nikolas Ferreira – PL (MG)

14. Delegado Paulo Bilynskyj – PL (SP)

15. Zé Neto – PT (BA)

16. Lindbergh Farias – PT (RJ)

17. Caroline De Toni – PL (SC)

18. José Medeiros – PL (MT)

19. Guilherme Boulos – PSOL (SP)

20. Coronel Telhada – PP (SP)

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação