The news is by your side.

Israel mata terrorista do Hamas que mantinha mil pessoas como reféns em hospital

0

Da Redação

 

As Forças de Defesa de Israel informaram, neste sábado (11), que mataram Ahmed Siam, terrorista do Hamas responsável por manter aproximadamente mil moradores e pacientes de Gaza como reféns no hospital Rantisi. Siam foi morto enquanto se escondia na escola al Buraq, onde outros terroristas também estavam refugiados e foram eliminados, segundo as FDI.

“Ahmed Siam demonstra mais uma vez que o Hamas usa os civis da Faixa de Gaza como escudos humanos para fins terroristas”, diz a publicação.

Israel mantém uma resposta militar, iniciada em 7 de outubro, quando os terroristas do Hamas invadiram o território e mataram cerca de 1.200 pessoas.

Além disso, o extremista impedia a saída deles em direção ao sul, onde a ameaça é menor. Segundo os israelenses, Siam comandava a Companhia Naser Radwan, do Hamas, e usava civis de Gaza como escudos humanos para fins terroristas.

Os apelos à contenção de Israel em Gaza se multiplicam, neste sábado (11), diante da intensificação dos combates entre seu Exército e os terroristas do Hamas em torno dos hospitais do território palestino, nos quais milhares de pessoas se refugiam dos bombardeios.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), metade dos 36 hospitais de Gaza “não funciona mais”, na quinta semana do conflito deflagrado pelo ataque sem precedentes dos terroristas.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação