The news is by your side.

Como o Hamas educa crianças para o terrorismo

0

O Antagonista

 

As Forças de Defesa de Israel (FDI) apresentaram nesta quarta-feira (3), documentos e imagens que mostram como o Hamas incita e educa crianças palestinas da Faixa de Gaza ao terrorismo.

Segundo os militares, elas são ensinadas, desde cedo, a odiar Israel e judeus.

O grupo terrorista promove acampamentos de verão nos quais as crianças passam por treinamento militar teórico e prático.

“Em tempos normais, o Hamas organiza acampamentos de verão, nos quais as crianças aprendem a atirar, atacar de um túnel, lutar contra tanques e até sequestrar soldados. Os acampamentos são estágios iniciais de treinamento no ramo militar”, afirmou o Exército israelense.

Um vídeo compartilhado pelas FDI mostra crianças sendo conduzidas por terroristas armados por um dos vários túneis localizados no subsolo de Gaza.

Citando a inteligência, as Forças de Defesa de Israel afirmaram que “um grande número de menores está ativo” no Hamas e na Jihad Islâmica.

“Mesmo durante a guerra, a organização terrorista Hamas utiliza menores para diversas tarefas, por exemplo, enviar crianças para entregar mensagens e munições”, acrescentaram os militares.

Em interrogatório, um terrorista do Hamas admitiu ao Exército israelense o uso de crianças para transportar explosivos na Faixa de Gaza. Ele disse pedir a crianças para levar os explosivos de um lugar a outro em baldes de plástico porque as “Forças de Defesa de Israel atirariam em um adulto”.

As crianças também são enviadas aos campos de batalha após os ataques para “avaliar os danos e relatá-los aos terroristas que estão escondidos em abrigos”.

Espaços de terror

Israel tem denunciado a transformação de bairros civis de Gaza em espaços de terror. O Hamas coloca sistematicamente infraestruturas terroristas em edifícios civis, como escolas, jardins de infância e mesquitas, transformando mulheres e crianças em escudos humanos.

“Todas as infraestruturas terroristas foram instaladas em edifícios civis, a fim de utilizar os residentes de Gaza como ‘escudos humanos’ e ‘coletes de proteção’ para os terroristas da organização”, afirmaram as Forças de Defesa de Israel.

O conceito operacional do Hamas inclui a utilização máxima destas instituições, tanto subterrâneas como acima do solo, com a crença de que Israel não irá operar nestes locais.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação