Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

MPF abre inquérito para apurar ‘rachadinha’ de Janones

0

 

O Ministério Público Federal no Distrito Federal abriu inquérito para investigar indícios de improbidade administrativa do deputado federal André Janones (Avante-MG) por um suposto esquema de rachadinha em seu gabinete na Câmara. São apurados crimes como peculato, improbidade administrativa e caixa dois, e há análise de pedidos de cassação do mandato. A representação foi oferecida pelo ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol.

Em áudios divulgados em novembro do ano passado, o parlamentar supostamente cobra de membros de sua assessoria a devolução de parte dos salários. A verba seria usada para cobrir um rombo de R$ 675 mil nas contas pessoais do político, que afirma ter precisado vender casa, carro e usado dinheiro de poupança e previdência para bancar a corrida eleitoral. Na época, o deputado negou ter cometido rachadinha com o salário de assessores e disse nunca ter recebido “um único real de assessor”, além de ter acusado o que chama de “extrema direita” de promover “escândalos fabricados”.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação