The news is by your side.

Universidade que expôs alunos nus para ‘acolher’ calouros deve ser investigada

0

Da Redação

 

A Universidade Federal do Rio Grande (Furg) pode se tornar alvo de investigação na Justiça por conta de uma performance ocorrida na última sexta-feira (8) em que estudantes veteranos ficaram nus durante o que chamaram de “apresentação artística” para “acolher da melhor maneira possível” os calouros. A performance ocorreu na sexta-feira (8), dentro do Prédio das Artes, onde são ministrados os cursos de Artes Visuais da Furg.

Presidida por Nikolas Ferreira (PL-MG), a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados deverá solicitar ao Ministério Público Federal a abertura de uma investigação sobre o caso. Antes disso, no entanto, Nikolas deve levar o tema aos membros da comissão no Congresso. As informações são do colunista Paulo Cappelli, do site Metrópoles.

A universidade argumentou que até mesmo crianças poderiam ter visto a apresentação, uma vez que não houve cenas eróticas. Além disso, a instituição alegou que, “devido à mudança de paradigma”, seria necessário “mostrar o contexto da universidade” aos novos alunos, com “uma boa recepção daqueles que já estão inseridos nela”. Não ficou claro, porém, como estaria inserido o contexto da nudez nessa atividade.

Ainda de acordo com a faculdade, o objetivo é pôr fim a trotes violentos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação