The news is by your side.

VLT Cuiabano é aprovado tecnicamente e segue para etapa final do PAC, anuncia Emanuel

0

Da Redação

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou durante entrevista na manhã desta segunda-feira (18), que o projeto do VLT Cuiabano cumpre os critérios definidos e se enquadra nos requisitos estabelecidos no Novo PAC – Mobilidade Urbana Sustentável.

O anúncio foi feito com base no Ofício 11/2024 do Ministério das Cidades, assinado pelo diretor do Departamento de Infraestrutura da Mobilidade Urbana, André Almeida Molina.

Desde janeiro deste ano, a consolidação do projeto do VLT Cuiabano vem sendo feita com a integração das equipes técnicas do Departamento de Infraestrutura da Mobilidade Urbana da Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, e coordenada pela Prefeitura de Cuiabá.

Emanuel cadastrou em 2023 o projeto funcional para sistemas de mobilidade urbana – uma reestruturação do projeto de implementação do VLT no Novo PAC do governo federal. O prefeito defende que o projeto é o mais benéfico, já que o Município já possui as obras de maior complexidade, como viadutos e trincheiras, além de reafirmar a integridade dos trens, que foi mantida independentemente dos projetos urbanísticos.

“Essa realidade está muito próxima. O projeto do VLT Cuiabano foi autorizado tecnicamente. Aprovado pelos técnicos do Ministério das Cidades e agora, o VLT Cuiabano, está na etapa final. Ou seja, vamos para a seleção, disputar com os projetos mais modernos das principais cidades do país”, disse Emanuel.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação