The news is by your side.

Dirigente acusa Mauro Mendes de exigir filiação de prefeitos ao UB para liberar recursos

0

Da Redação

 

O presidente do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso, Ananias Martins, acusou o governador Mauro Mendes de exigir dos prefeitos a filiação ao União Brasil como condição para liberar recursos para os municípios. A declaração de Ananias ocorreu em entrevista a Rádio 105 FM, de Rondonópolis. O dirigente partidário afirma que possui essas informações porque os gestores tem procurado o PL para firmar coligações.

“Toda vez que ele vem no PL sentar comigo, pedindo a benção para que o PL vá na garupa deles, eles falam que o governador exigiu filiar-se, tenho que estar no União Brasil senão ele vai cortar os recursos que estão dando para minha cidade”, revelou. “Isso é fala de todos que vieram aqui. Recebo quase os prefeitos e eles falam claramente: ‘nós temos tanto de recursos, tanto de convênios e o governador falou que tem que vir para o União Brasil para que esses recursos venham a ser liberados”.

Ananias afirmou que essa situação tem ocorrido em outras legendas do Estado. “Eu não vou deixar de falar. Eu enumero mais de 20 prefeitos, 30 prefeitos, que vieram aqui e falaram. O prefeito de Rosário, prefeito de Altas Floresta, prefeito de Paranaíta, inúmeros prefeitos vieram aqui. E se você perguntar para os presidentes dos outros partidos, eles vão reclamar o mesmo”, declarou.

“Eu não estou reclamando não, cada um já aconteceu. Eu estou falando que o União Brasil será o primeiro partido do Estado Mato Grosso, em virtude da caneta, e o segundo será o PL, em virtude do que nós podemos oferecer também”, concluiu o presidente do PL.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação