The news is by your side.

Assassino recebeu R$ 10 mil para matar empresário no Shopping Popular

0

Da Redação

 

Silvio Junior Peixoto, de 26 anos, preso nesta segunda-feira (25) acusado de assassinar o empresário Gersino Rosa dos Santos, de 43 anos, e o vendedor Cleyton de Oliveira de Souza Paulino, de 27 anos, confessou em depoimento à Polícia Civil que recebeu R$ 10 mil para cometer o crime. As mortes ocorreram no dia 23 de novembro do ano passado, no Shopping Popular, em Cuiabá.

O criminoso foi encontrado na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, na casa da tia de uma ex-namorada. Ele estava com a prisão temporária decretada pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Capital (Nipo).

De acordo com o delegado Nilson Faria, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHHP), o acusado não deu detalhes sobre o mandante do crime, apenas afirmou que recebeu metade do valor dias antes do assassinato e a outra metade depois da execução. Além disso, afirmou que recebeu a arma utilizada do crime das mãos do próprio mandante.

“O investigado ainda acrescentou que nunca tinha vindo a Mato Grosso. As investigações da Polícia Civil agora seguem com o intuito de descobrir o mandante e a motivação do crime”, disse o delegado.

Segundo as investigações, o alvo do executor seria o empresário Gersino. A segunda vítima, Cleyton, era vendedor de outra loja e teria morrido acidentalmente.

Silvio deve chegar em Mato Grosso ainda nesta terça-feira (26) para realização de audiência de custódia. A transferência foi autorizada pelo juiz Luis Eusébio Camuci, da Comarca de Uberlândia (MG).

Uma câmera de segurança registrou o momento exato das mortes. Pelas imagens divulgadas na época é possível ver o assassino, de camisa branca e bermuda jeans, observado as vítimas que estavam conversando em um dos corredores do centro de compras. Ele se aproxima e efetua os disparos. Em seguida, foge correndo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação