The news is by your side.

Vídeo: Ponte desaba ao ser atingida por navio nos EUA

0

EFE

 

A ponte Francis Scott Key, na cidade de Baltimore, na costa leste dos Estados Unidos, desabou na madrugada desta terça-feira (26) devido à colisão de um navio cargueiro com um de seus pilares, de acordo com informações da imprensa local citando fontes municipais e policiais.

O jornal The National e outros meios de comunicação publicaram um vídeo no qual se pode ver claramente o choque e depois o desabamento da parte central da ponte metálica. A colisão ocorreu por volta da 1h30 (horário local, 2h30 de Brasília), quando vários veículos trafegavam na ponte, segundo relatos da imprensa.

Até a manhã desta terça, duas pessoas foram resgatadas das águas do rio Patapsco. O chefe dos bombeiros da cidade, James Wallace, informou à imprensa que, das pessoas resgatadas, uma saiu ilesa e recusou tratamento, enquanto a outra foi levada a um hospital e seu estado é grave.

Os bombeiros estão atualmente procurando por mais de 20 pessoas que caíram na água, segundo disse um oficial da corporação à emissora CNN. As pessoas desaparecidas são, provavelmente, passageiros de veículos que atravessavam a ponte no momento da colisão.

As baixas temperaturas, em torno de 9 graus Celsius, fazem as pessoas temerem pela vida de quem caiu na água, pois podem causar hipotermia. Nenhum dos tripulantes do cargueiro caiu no rio, segundo o jornal The New York Times.

O horário da colisão evitou uma grande tragédia nesta ponte vital para a cidade de Baltimore, que em 2023 teve um tráfego total de 12,4 milhões de passageiros, segundo o governo do estado de Maryland. A ponte metálica de 2,5 quilômetros faz parte da Interstate 695 de Maryland, que circunda Baltimore.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação