The news is by your side.

Vídeo: Gilberto Figueiredo e Abílio discutem durante inauguração na Santa Casa

0

Da Redação

 

O deputado federal Abílio Brunini (PL) e o secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, se envolveram em uma discussão após a inauguração do novo pronto atendimento pediátrico do Hospital Estadual Santa Casa, na noite desta quarta-feira (3).

A situação ocorreu após Abílio, que é pré-candidato à prefeito de Cuiabá, fazer uma live em suas redes sociais denunciando que o pronto atendimento comum do hospital teria ficado fechado o dia inteiro, por conta da inauguração da nova ala entregue pelo governador Mauro Mendes (União). Segundo o parlamentar, os pacientes que teriam chegado ao local estariam sendo orientados a buscar as Unidades de Pronto Atendimentos (UPA) da Capital.

“Estou acompanhando essa família que tinha sido encaminhada para a UPA do Verdão, falando que aqui estava fechado. Acabei de participar de uma inauguração de Santa Casa e o secretário Gilberto falou que durante a abertura o pronto atendimento da Santa Casa não estaria fechado e está fechado. Essa criancinha aqui está com reação alérgica e estou aqui esperando alguém pra atender ela. Até o momento não tem ninguém pra atender”, disse.

Após deixar a recepção, o parlamentar topou com o secretário de Saúde, que, irritado, questionou o deputado sobre o “show” que ele estava fazendo dentro da unidade e negou que o pronto atendimento teria sido fechado.

“Qual o motivo do show? Que molecagem é essa? Eu acabei de inaugurar uma área nova, não está funcionando? Não senhor. Você tem que parar de molecagem, está funcionando sim. Você quer ser candidato e vai ficar fazendo molecagem o tempo inteiro na Saúde? Você faz o seu showzinho lá no Congresso, comigo não. Seja homem”, disse.

Abílio então responde: “Os pacientes da UPA do Verdão não estão achando que é molecagem… Não vou ser puxa-saco. Bota para funcionar, atenda os pacientes. Se dispensar, eu vou representar”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação