The news is by your side.

Mãe que maquiava bebê de 1 ano para esconder agressões é presa em MT

0

Da Redação

 

Uma mulher de 19 anos foi presa na noite de segunda-feira (8), acusada de maus tratos, abandono de incapaz, omissão de socorro e abandono intelectual dos próprios filhos, de 1 e 3 anos, em Vera (462 km de Cuiabá).

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que uma criança de um ano estava sofrendo maus-tratos e que para esconder lesões no rosto da bebê, a mulher passava maquiagem.

Quando a equipe chegou ao local, viu a mulher na área externa da casa fazendo sexo com um homem de 18 anos, identificado apenas como Ítalo, na frente do filho de três anos. Ao perceberem a presença dos policiais, interromperam o ato.

Indagada sobre a bebê de um ano, a mulher contou que a menina estava no quarto. Quando os policiais entraram na casa, notaram falta de higiene no ambiente, no cômodo em que a criança estava havia roupas e fraldas sujas espalhadas pelo chão, além da criança estar assustada e deitada em uma cama sem lençóis e com forte odor.

A criança estava com hematomas no rosto e em uma das pernas, também estava com a fralda cheia de fezes e aparentava não ter sido trocada há horas. Já o menino de três anos apresentava sintomas de sarna e também estava sem tomar banho.

Questionada pelos militares, a mãe confessou as agressões e disse que passou maquiagem na menor para tentar disfarçar as lesões.

Diante da situação, uma policial feminina fez a higiene da menina e a encaminhou a uma unidade de saúde do município para que recebesse atendimento médico. O menino foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar.

A mãe das crianças foi encaminhada à Delegacia de Polícia civil juntamente com ‘Ítalo’ para providências cabíveis.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação