The news is by your side.

TSE mantém inelegibilidade de Bolsonaro e Braga Netto

0

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou, nesta sexta-feira (03), um recurso apresentado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e pelo ex-ministro Walter Braga Netto (ambos do PL) com o objetivo de reverter a condenação por abuso de poder político nas comemorações do Bicentenário da Independência, em 7 de Setembro de 2022.

O TSE considerou que os dois cometeram abuso de poder político e econômico, ao misturar o evento oficial com um ato de campanha. Bolsonaro e Braga Netto ainda podem recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). Além de manter pena, os ministros também mantiveram as multas de R$ 425 mil ao ex-presidente e de R$ 212 mil ao ex-ministro.

A primeira condenação de Bolsonaro ocorreu em junho de 2023. Por 5 votos a 2, o TSE decidiu tornar o ex-presidente inelegível por abuso de poder político em uma reunião com embaixadores meses antes da eleição.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação