The news is by your side.

Vereador do PT é preso por desvio de doações no RS

0

Da Redação

 

O 4° Núcleo Regional (Litoral) do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em conjunto com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, realizou neste sábado (8), em Palmares do Sul (RS), a segunda etapa da Operação Desvio 1, contra desvio de doações às vítimas da enchente na região.

A operação apura o desvio de donativos ao pré-candidato a prefeito, vereador Filipe Lang (PT). Os policiais encontraram na casa de Lang um revólver em situação irregular. Também foram recolhidos celulares e R$ 15 mil.

O vereador Polon Backes de Oliveira (União), pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Lang, também foi alvo da operação.

De acordo com a investigação dos promotores de Justiça Mauro Rockenbach e Leonardo Rossi, os donativos não teriam passado oficialmente pela Prefeitura.

Na operação deste sábado, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão na área central de Palmares do Sul e também no Balneário de Quintão, que pertence ao município.

“Tudo indica que foi uma doação para um pré-candidato no próximo pleito. E já temos provas de que parte destes donativos foi encaminhada para famílias não flageladas, conforme planilhas apreendidas”, disse o promotor Mauro Rockenbach.

Já o promotor Leonardo Rossi ressalta que “outra prova obtida, já que parte dos donativos foi localizada na operação deflagrada no início da semana, é referente ao local e a forma como foram distribuídos os materiais. A ação deste sábado visa obter mais comprovações”.

Os crimes investigados são apropriação indébita, peculato e associação criminosa. Os donativos também foram encaminhados para prováveis eleitores de um dos suspeitos.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação