The news is by your side.

União pagará R$ 15 mil em indenização por falas de Lula

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

O juiz Diego Câmara, da 17ª Vara Federal da Justiça do Distrito Federal, condenou a União a pagar R$ 15 mil ao ex-presidente Jair Bolsonaro e à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro por danos morais. No início de 2023, Lula e Janja acusaram o casal de ter “sumido” com 83 móveis do Palácio da Alvorada. No entanto, todos os móveis foram encontrados no fim daquele ano.

Na decisão, publicada nesta segunda-feira (9), o magistrado disse que a fala de Lula foi além do direito de crítica, causando “dano à honra” de Bolsonaro e Michelle.

“Dessa maneira, à luz da subsequente comprovação de que os itens em referência sempre estiveram sob guarda da União durante todo o período indicado, entendo configurado dano à honra objetiva e subjetiva da requerente. Isso porque, ainda que essa última se qualifique como pessoa pública, desborda do direito de crítica a externalização de comentário capaz de sugerir o seu envolvimento em desvio de móveis do palácio presidencial que, conforme apurado, sequer ocorreu”, diz a decisão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação