The news is by your side.

Tentativa de assassinato barra candidatura de irmão de Juca

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

O empresário Nicássio Barbosa (MDB), irmão do deputado estadual Juca do Guaraná (MDB), teve o registro de candidatura indeferido nesta quarta-feira (11). Na decisão, a juíza Suzana Guimarães Ribeiro, da 39ª Zona Eleitoral, relembrou que o empresário foi acusado de ser o mandante da tentativa de assassinato sofrida pelo suplente de vereador Sivaldo Dias Campos (PT) no dia 10 de outubro de 2000. Ele pegou 9 anos e 8 meses de prisão. Apesar de ter cumprido a pena, a inelegibilidade perdura por 8 anos após o cumprimento.

“No caso presente, conforme se extrai dos documentos anexados, o candidato sofreu condenação criminal transitada em julgado pela prática dos crimes previstos no artigo 121, §2º, I, c/c art. 29, caput, todos do Código Penal… Assim, resta claro que, incidindo em causa de inelegibilidade, já que não esvaído o prazo legal para a recuperação de sua elegibilidade, o candidato não pode ter seu registro deferido”, decidiu a juíza.

Segundo o Ministério Público, o plano era matar Sivaldo e a então vereadora Vera Araújo (PT), titular da vaga, e incriminar o então segundo suplente, Domingos Sávio para que Nicássio, terceiro suplente, ocupasse a vaga. Sivaldo levou 2 tiros na cabeça, sobreviveu ao atentado, mas ficou na cadeira de rodas. Ele perdeu os movimentos do lado direito do corpo e ficou com a fala comprometida.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação