The news is by your side.

Cattani apresenta substitutivo para projeto de assistência a condenados: ‘As vítimas é que precisam de apoio’

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) apresentou nesta quarta-feira (11) um projeto substitutivo à proposta apresentada por ‘lideranças partidárias’, que tem o objetivo de transferir a gestão das penitenciárias de Mato Grosso para Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (APACs). O novo texto propõe apoio para pessoas que são vítimas de criminosos.

Desde maio deste ano, o projeto de autoria de lideranças partidárias está tramitando na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Em agosto, a proposta que busca ‘humanizar’ o sistema carcerário com assistência espiritual, médica psicológica e jurídica, recebeu parecer favorável da Comissão de Segurança Pública.

O texto, no entanto, recebeu parecer contrário na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Na semana passada, a proposta seria votada em segundo turno pelos deputados, mas acabou não sendo apreciada por um pedido de vista do próprio deputado Cattani.

O substitutivo apresentado por Cattani, com coautoria do deputado Elizeu Nascimento (PL) modifica todo o projeto e autoriza o Governo do Estado a firmar convênios com Associações de Proteção e Assistência às Vítimas e seus familiares (APAVIFs).

“Pedi vista e já apresentei um substitutivo que dá apoio as vítimas e não para os criminosos. Estamos mudando o teor do projeto para que as vítimas tenham assistência e não os criminosos. Não podemos dar mais benefícios para quem afrontou a sociedade”, disse Cattani.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação